COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > CUFA na mídia: Mães da Favela ON

CUFA na mídia: Mães da Favela ON

Matéria do jornal O Globo traz mais detalhes do projeto

Ainda este mês, mais precisamente no dia 24, a Central Única das Favelas (CUFA) começará a executar seu mais novo projeto, o Mães da Favela ON. A proposta do projeto é dar acesso à uma ferramenta essencial, mas não acessível para todos, nos dias de hoje: a internet. Em muitas áreas periféricas ainda é difícil ter internet.

O Mães da Favela ON irá proporcionar conexão para 4,5 milhões de moradores de favela e foi tema de uma matéria no jornal O Globo, veja um trecho da reportagem da jornalista Ana Cláudia Guimarães:

“A Central Única das Favelas, fundada em 1999 por MV Bill e Celso Athayde, depois de distribuir, com a ajuda de um grupo de empresas, acredite, cerca de R$ 150 milhões nesta pandemia, parte para um plano ainda mais ousado. Quer superar uma nova barreira nas favelas do Brasil: o isolamento digital. Para isso, lança, dia 24, o projeto “Mães da Favela ON” com a ambição, veja só, de conectar 4,5 milhões de moradores de comunidades do todo o país, do Oiapoque ao Chuí.”

Leia o conteúdo na íntegra e exclusivo para assinantes: https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/cufa-lanca-projeto-para-conectar-45-milhoes-de-moradores-de-favelas-de-todo-o-pais-internet.html 

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos