Notícia Cufa 




25/04/2018 - Arte e cultura

CUFA promove desfile de moda com modelos e figurinistas de favelas

Evento será marcado por lançamento de marca de roupas angolana

 

A Central Única das Favelas (CUFA) vai promover e receber em seu espaço na próxima sexta, dia 27 de abril, um desfile de moda para o lançamento da marca angolana Nkenge, que vai apresentar a sua coleção My Way. Os modelos serão todos moradores de favelas, e estarão vestidos com um visual produzido pelos alunos da oficina de figurino da CUFA, ministrada pela professora Lu Costa.

O desfile vai acontecer às 18h, no Viaduto de Madureira, e terá mais de 50 modelos, vindos de mais de 20 favelas diferentes do Rio de Janeiro. O evento vai focar na exaltação do corpo e das diferentes estéticas promovidas pela miscigenação entre brasileiros e africanos, valorizando a beleza negra.

“Sempre realizamos atividades a fim de valorizar a cultura vinda de favela e da população negra, pensando na transformação social. E a moda e a produção de figurino sempre estiveram presentes nessa nossa diretriz”, disse o diretor executivo da CUFA, Altair Martins. “Tenho certeza que será mais uma grande ação nossa que vai impactar muitas pessoas”, completou.

A CUFA tem tradição em causar impacto social através do ramo da moda, já tendo promovido grandes concursos como o Top CUFA e o Casting CUFA, onde as vencedoras ganharam contratos com agências de modelos, e até com marcas internacionais.

O evento ainda vai contar com apresentação de música de Dyonnáz Sikeyra, e dos grupos Desenrola Rap e TropeirAfrica, além dos estúdios de tatuagem, Studio Mai Tattoos, e de piercing, Thay Flow Piercing. Os ingressos estão no valor de R$ 5, antecipados, e R$ 10, na hora do desfile. As vendas acontecem no Espaço CUFA e na Void de Madureira.


Serviço
CUFA Apresenta Lançamento da Marca Nkenge no Brasil
Local:
Espaço CUFA – Sob o Viaduto de Madureira
Data: 27/04/2018 – Sexta-feira
Endereço: Rua Francisco Batista, 02 – Madureira, Rio de Janeiro
Horário:
18h







CUFA 2018 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br