Notícia Cufa 




02/07/2018 - Economia

Ministros da Cultura e da Segurança Pública anunciam parceria para capacitação de jovens nas favelas, com o apoio da CUFA

Lançamento será no dia 4 de julho

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann lançam, nesta quarta-feira, dia 4 de julho, o Programa de Capacitação #economiacriativagerafuturo, em evento no Rio de Janeiro, com apoio da Central Única das Favelas (CUFA).

Resultado de parceria entre os dois ministérios, o programa vai oferecer cursos profissionalizantes em diversos segmentos da economia criativa para jovens que vivem em favelas do Rio de Janeiro.

Esta é a primeira de um conjunto de ações sociais de suporte à intervenção federal no Estado. Com o #economiacriativagerafuturo, o Governo Federal espera transformar a realidade de jovens das favelas do Rio, dando a eles oportunidade de capacitação e mais chances de ingressar no mercado de trabalho por meio de um setor em franca ascensão. 

A CUFA está apoiando a iniciativa com a mobilização das favelas do estado do Rio, e o intermédio das mesmas com os dois ministérios, a fim de que os seus moradores contemplados com os cursos oferecidos pelo programa. Parte desta iniciativa, foi um evento realizado na sede da CUFA, em Madureira, em parceria com o Ministério da Cultura, onde se discutiu a economia criativa e o empreendedorismo cultural como ferramentas de transformação social de indivíduos e territórios.

Os detalhes do Programa serão apresentados pelos ministros durante o evento, que contará com exposições culturais e apresentações artísticas. O lançamento vai acontecer nesta quarta-feira (04/07), às 14h, no Centro Técnico Audiovisual (CTAv), na Avenida Brasil, 2482, Benfica.







CUFA 2018 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br