Notícia Cufa 




31/01/2019 - Esporte

Taça das Favelas São Paulo é lançada em grande cerimônia no Museu do Futebol

O capitão do penta, Cafu, foi nomeado Embaixador Nacional da Taça das Favelas

A Central Única das Favelas (CUFA) e a InFavela realizaram a cerimônia de lançamento da primeira edição da Taça das Favelas São Paulo na manhã da última quinta-feira, dia 31 de janeiro, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

 

O evento, que foi apresentado pelos rappers e fundadores da CUFA Nega Gizza e MV Bill, contou com um auditório lotado no Museu do Futebol. Entre os convidados, tinha representantes das favelas, ex-jogadores, artistas, autoridades e parceiros da CUFA.

 

Os convidados, que acompanharam a cerimônia, puderam curtir várias novidades durante o evento. A maior delas foi o novo embaixador nacional da Taça das Favelas, o ex-lateral Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de futebol.

 

"Uma das maiores ferramentas de inclusão social que existem no mundo é o futebol. E a Taça das Favelas é a maior referência disso”, disse Cafu. “Os jovens das nossas favelas só precisam de oportunidades. E a Taça das Favelas São Paulo vêm para isso, para dar oportunidades aos jovens das favelas, periferias e quebradas desenvolverem o que eles têm de melhor. A CUFA é referência disso em várias áreas, em formar cidadãos. Eu tive a oportunidade de sair do Jardim de Irene, quebrada de São Paulo, e ganhar uma Copa do Mundo", disse o capitão do penta.

 

Marta Sobral, ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete que ganhou duas medalhas olímpicas, e Dexter, rapper paulista de muita importância em todo o Brasil, conhecido como o Oitavo Anjo, foram nomeados embaixadores da Taça das Favelas São Paulo.

 

Outro momento importante foi lançamento das bolas personalizadas, uma para a categoria feminina e outra para a masculina. As bolas foram desenvolvidas pela empresa Euro Sports, e apresentadas pelo seu diretor, Diego Habib, e Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.

 

“É muito importante lançar a Taça das Favelas, em São Paulo! Esta manhã vai ficar para a história. Sei da exigência do público paulista, por isso, faremos de tudo para que a Taça das Favelas São Paulo seja um enorme sucesso”, se comprometeu Celso Athayde.

 

O diretor de comunicação da Rede Globo, Alexandre Mutran, apresentou um vídeo, produzido pela sua TV, exclusivo para a Taça das Favelas, que será inserido na programação esportiva da Globo até o final da Taça das Favelas.

 

O evento também contou com falas de patrocinadores e autoridades. A principal delas foi do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que ratificou o comprometimento da prefeitura em apoiar a Taça das Favelas São Paulo.

 

A Taça das Favelas conta com parceria de Assaí Atacadista, PicPay, Friboi, Box Mineiro, Vai Voando, Rede Globo, Sportv Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 


Fotos em anexo: Cleiby Trevisan







CUFA 2019 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br