• Economia
  • CUFA e Facebook capacitam mais de 300 pessoas, em Belo Horizonte

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook ofereceram cursos de capacitação em redes sociais para empreendedores e microempresários de favelas e periferias de Belo Horizonte, em dois horários, de manhã e de tarde. 

O Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte recebeu mais de 300 pessoas. A produção do evento foi realizada pela InFavela. 

A capital mineira foi a quinta parada da kombi do projeto, que já passou por Belém do Pará, Distrito Federal, São Paulo e Porto Alegre. Foi também á ultima etapa de 2019. 

O Facebook e a CUFA acreditam ter contribuído para alavancar ainda mais a circulação de capital nas favelas e periferias de Belo Horizonte. 

“Hoje foi mais um dia que mostramos que favela é potência. Junto com o Facebook, conseguimos levar capacitação para mais de 300 moradores de favela que têm o seu próprio negócio ou querem empreender”, comemorou Francis Santos, presidente da CUFA Minas. 

A iniciativa contou com instrutores especialistas em Facebook e Instagram que instruíram os presentes a usarem as redes sociais para alavancarem os seus negócios e empreendimentos. 

A programação do evento se dividiu em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business. 

Agora a kombi segue para Recife, no dia 11 de janeiro, e vai passar ainda por Salvador e Rio de Janeiro, em 2020. Com a expectativa de capacitar mais de 3 mil pessoas.

 

 

Foto: Márcio Martins