A Taça das Favelas abre o seu ano de 2020 com uma grande novidade. O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo terá uma música e um clipe oficial, que estão sendo gravados em algumas favelas do Rio de Janeiro, nestes dias 7 e 8 de janeiro, e interpretados pelo Mc Menor MR, de São Paulo, e pelo MC Raí, do Rio de Janeiro.

“Se você analisar culturalmente, vai ver que dentro de uma favela, o futebol, o hip hop, o funk e a música em geral, se misturam no cotidiano do território. Logo, isso é uma grande homenagem não só a Taça das Favelas, mas a todas as favelas brasileiras”, disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

A produção do trabalho está por conta do Kondzilla, principal canal do Youtube de produção fonográfica do Brasil. O Kondizilla, hoje, conta com mais de 50 milhões de inscritos na plataforma.

“É uma honra ter sido chamado para esse projeto. A Taça das Favelas é um evento importante e espero que essa música caia no gosto de todo mundo que escutar e assistir ao clipe”, falou o Mc Menor MR, que interpretou o hit “A Favela Venceu”.

As gravações estão acontecendo no Complexo da Penha, na Favela da Rocinha e na Serrinha.

“Esse está sendo o meu primeiro grande trabalho. É muito emocionante, o troféu da Taça das Favelas leva o nome do meu avô, Ari Pipa, e agora estou tendo a oportunidade de fazer a música do torneio, ao lado de um grande artista como o MR. Sem palavras”, comemorou MC Raí.

A Taça das Favelas teve a sua primeira edição, em 2012, no Rio de Janeiro e hoje está presente em mais de 10 estados brasileiros. No meio de 2020, a Taça das Favelas terá a sua primeira edição nacional, com as melhores favelas colocadas, nos respectivos estados envolvidos, disputando o troféu Ari Pipa.