• Economia
  • CUFA e Facebook abrem 2020 levando capacitação para os moradores das favelas de Recife

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook passaram por cinco capitais brasileiras, em 2019, capacitando mais de 1.500 empreendedores moradores de favela, pelo programa Impulsione com Facebook. Em 2020, a primeira parada da kombi do projeto será em Recife. 

No dia 11 de janeiro, a kombi estaciona no Centro Comunitário da Paz, no Alto Santa Terezinha, em duas sessões de aulas, uma de manhã, outra à tarde, como aconteceu nos outros estados. 

“Aqui em Recife vamos ter a honra de abrir a temporada de 2020 do Impulsione com Facebook. Esperamos manter a média de outras cidades e capacitarmos muitos empreendedores de favela, a fim de contribuir para alavancar ainda mais a economia pernambucana”, disse Anna Karla Pereira, coordenadora da CUFA Recife. 

O Impulsione com Facebook já passou por Belém do Pará, Distrito Federal, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, tendo capacitado mais de 1.500 empreendedores moradores de favela. Em Pernambuco, a organização do evento espera capacitar 300 pessoas. 

O projeto contará com especialistas em Facebook que vão instruir moradores de favela em como utilizar o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp Business para alavancar seus negócios. 

Depois do Recife, o Impulsione com Facebook segue para Salvador, no próximo dia 25 de janeiro, encerrando a sua jornada no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro.

Sobre o Impulsione com Facebook
O Impulsione com Facebook é um programa de desenvolvimento que ajuda as micro e pequenas empresas de todo o Brasil a aprender sobre marketing digital para aumentar as vendas e crescer. Em 2019, o programa realizou eventos em oito estados do Brasil, além de oferecer um portal com conteúdo gratuito e personalizado para cada público, disponível em fb.me/impulsionebrasil. A Kombi em parceria com a CUFA é uma das iniciativas do programa. 
 

Serviço
Impulsione com Facebook Recife
Data:
 11 de janeiro de 2020
Local: Centro Comunitário da Paz - COMPAZ- Alto Santa Terezinha
Endereço: Av. Aníbal Benévolo, S/N - Linha do Tiro
Horários: 1ª Sessão: 9h/ 2ª sessão: 14h.