• Ação Humanitária
  • CUFA realiza campanha de vacinação contra a gripe na próxima sexta-feira, em parceria com a Unilever

 

A Central Única das Favelas (CUFA) será posto de vacinação na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, no Rio de Janeiro. Com a parceria da Unilever, a instituição vai disponibilizar 223 doses, em sua sede, no Viaduto de Madureira. 

Essas doses, doadas pela Unilever, serão da vacina quadrivalente contra a gripe, que protege contra quatro tipos de gripe diferentes, incluindo H1N1. Poderão ser vacinadas pessoas acima de 2 anos de idade e sem febre nas últimas 24h. Gestantes só podem tomar com indicação médica e indivíduos imunossuprimidos não devem receber a dose. 

“Mais uma vez a CUFA presta um grande serviço para a população na área da saúde. Fizemos várias ações durante a pandemia que atenuaram as dificuldades dos moradores de favela, por causa do isolamento. Agora distribuiremos 223 doses gratuitas”, disse o diretor da CUFA, Wellington Galdino. 

A vacina é contraindicada para pessoas com reação de hipersensibilidade sistêmica conhecida a qualquer vacina influenza ou a qualquer componente da vacina (por exemplo, ovo ou derivados de ovo).