COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > Preto Zezé é o presidente nacional

Preto Zezé é o presidente nacional

Evento de posse contou com a presença de lideranças da Favela e personalidades

Evento de posse contou com a presença de lideranças da Favela e personalidades

O Preto Zezé é o novo presidente nacional da Central Única das Favelas (CUFA). Na noite da última terça-feira, dia 17 de novembro, Preto Zezé foi empossado no novo posto, em cerimônia no Museu do Futebol, no interior do Estádio do Pacaembu, em São Paulo

“Eu era muito revoltado e inquieto. Depois eu vi, que essa inquietude era apenas vontade de exercer o meu direito de ter o meu lugar ao sol. A CUFA me cooptou e me melhorou, e através dos ensinamentos e trabalhos nela, fui galgando esse lugar ao sol. Consegui organizar o meu discurso e uma agenda concreta de ação, para mim e as pessoas ao meu redor, transformando realidades dos moradores de favela, e sobretudo, transformando pessoas invisíveis em liderança”,

Preto Zezé, Presidente Nacional da CUFA.

A cerimônia foi restrita por conta das recomendações da pandemia, mas contou com lideranças de favelas da CUFA de todo o Brasil, sobretudo de São Paulo, local do evento.

Além de personalidades parceiras da CUFA e importantes na trajetória de Preto Zezé na instituição, como a apresentadora Gabriela Prioli e o rapper Dexter, o Oitavo Anjo.

Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé, tem 44 anos e é nascido em Fortaleza. Começou a vida profissional lavando carros, perto da Assembleia Legislativa do Ceará, logo depois conheceu o hip hop, e, por meio deste, a CUFA, que o proporcionou a ser uma das pessoas mais influentes do Ceará e do Brasil.

Confira como foi a cerimônia:

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos