COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > CUFA na mídia: ações na pandemia

CUFA na mídia: ações na pandemia

Lideranças da CUFA dão entrevista à CBN

Em entrevista para a rádio CBN, lideranças da CUFA falaram sobre como as favelas tem lidado com a pandemia. A conversa aconteceu na tarde desta quarta-feira(12).

Os entrevistados Preto Zezé, presidente Global, Nega Gizza, co-fundadora e diretora no estado do Rio de Janeiro e Geovana Borges, presidente em São Paulo, explicaram o que a população vulnerável tem feito para sobreviver.

Durante a entrevista, a Geovana Borges ressaltou a importância das favelas para que o isolamento social fosse feito.

“As favelas já tinham problemas antes da pandemia, com a pandemia tudo isso se agravou. E pro asfalto fazer a sua quarentena, a favela trabalhou e continua trabalhando, eles estão saindo pra trabalhar. Ou você vai trabalhar e fica exposto a contaminação ou você fica sem alimento.”, disse ela.

Também foi ressaltada a importância do auxílio emergencial e o senso de comunidade presente nas favelas, já que, dos moradores que conseguiram o benefício 62% usou o dinheiro para comprar comida para si e para os amigos e familiares.

Preto Zezé também ressaltou a importância de fazer o dinheiro chegar nas mãos das principais donas dos lares brasileiros: as mães. Um dos objetivos do projeto da CUFA, Mães da Favela.

“Quando o dinheiro chega na mão de uma mãe da favela, ele não ativa só a economia. Ele ativa proteção social, porque cuida de idosos e crianças. Ativa engajamento, porque essa mãe faz parte de atividades dentro das favelas. E ativa um conjunto de iniciativas porque elas chefiam a maior parte dos lares brasileiros. E não vai existir economia, se não salvarmos as pessoas”

Preto Zezé, Presidente Global da CUFA

Veja a entrevista completa aqui.

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos