COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > Patrick de Paula é campeão paulista

Patrick de Paula é campeão paulista

Jogador do Palmeiras começou em torneio promovido pela CUFA

A revelação da Taça das Favelas, o jogador Patrick de Paula, bateu a 5ª cobrança de pênalti na grande final do Campeonato Paulista 2020 e tornou o Palmeiras campeão.

O jogo aconteceu no último sábado (08), no Allianz Parque. A partida ficou empatada até o final dos 90 minutos, o que acabou levando a decisão para os pênaltis.

Patrick de Paula pediu ao técnico Luxemburgo para bater a 5ª cobrança, a decisiva: se convertida o time seria campeão. E assim aconteceu. Quando chegou seu momento, o garoto de 20 anos chutou no ângulo e conquistou o Título.

Recém titular do Palmeiras, Patrick iniciou sua trajetória na Taça das Favelas, o maior torneiro entre favelas do mundo realizado pela CUFA- Central Única das Favelas desde 2011.

Patrick de Paula jogou a Taça das Favelas do Rio de Janeiro de 2014 a 2017, no Campo do Ceres em Bangu, pela Favela Complexo de Santa Margarida.

Na primeira participação, era banco de reservas por ser muito novo. Ele integrava o time do treinador Renato Bastos, homem que depois se tornaria técnico da Seleção Brasileira.

E apesar de competir em 2015 e em 2016, Patrick conseguiu seu destaque apenas em 2017. Apelidado de Pelé na 6ª edição da competição, jogador teve uma atuação tão significativa que rendeu um convite da Nike para ir a Paris, onde iniciou seu sonho de ser jogador profissional.

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos