Home > ADIDAS E CUFA CONSAGRAM OS GRANDES CAMPEÕES DA “JORNADA AL RIHLA”, COMPETIÇÃO QUE LEVARÁ FÃS DE FUTEBOL PARA A COPA DO MUNDO FIFA 2022™

ADIDAS E CUFA CONSAGRAM OS GRANDES CAMPEÕES DA “JORNADA AL RIHLA”, COMPETIÇÃO QUE LEVARÁ FÃS DE FUTEBOL PARA A COPA DO MUNDO FIFA 2022™

Campo da Arena Heliópolis sediou a final do torneio com a vitória da equipe feminina de Goiânia e masculina de Manaus

São Paulo, 17 de outubro de 2022 – No último sábado, 15 de outubro, ocorreu a grande finalíssima da “Jornada Al Rihla”, campeonato de futebol 3×3 promovido pela adidas e CUFA (Central Única das Favelas)O campo da Arena Heliópolis, área revitalizada pela marca em parceria onde tudo começou, foi palco da disputa entre as equipes classificadas nas etapas regionais que ocorreram ao longo do ano.

Após passar por seis capitais brasileiras e contar com a participação de 348 times femininos e masculinos, a disputa final do torneio ficou por conta dos 12 trios vencedores de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Manaus.

Em um verdadeiro espetáculo em campo, no feminino o trio de Goiânia “Carioquinhas”, com as jogadoras Sarah Jessica, Amanda Gomes e Amanda Ferreira, triunfou. Com um placar de 9 a 6, entre jogadas e passes brilhantes, a equipe goiana garantiu sua vitória contra o time amazonense as Palestinas.

“Nunca viajamos para outro país. Na verdade, esse ano que começamos a viajar de avião. Nunca imaginamos assistir um jogo de Copa em outro país e a adidas está proporcionando isso. É o começo de um sonho.” comenta Amanda Gomes, jogadora das Carioquinhas.

Já no masculino, a equipe Sociedade Esporte Clube, com o trio Cristian Magno, Luiz Eduardo Lopes e Wladiêr Caique Mendonça Lima, se consagrou como grande campeã. Na disputa final, os manauaras garantiram o seu passaporte para o Catar com um placar de 7 a 2 contra o time dos Falcões, do Rio Grande do Sul.

“Por meio do futebol eu pude me formar e eu vou ganhar uma viagem para o Catar. Sonho é para ser sonhado e quando a gente consegue sonhar, se a gente trabalhar um pouquinho, a gente realiza” celebra Luiz Eduardo Lopes, do time Sociedade E.C.

Além do público animado que preencheu as arquibancadas da arena, o campeonato contou com a presença ilustre de grandes nomes do futebol masculino e feminino como, Adriano Imperador, Zé Roberto, Dunga, Cristiane, Formiga, Caio Ribeito, entre outros. Assim como os embaixadores da marca, Luva de Pedreiro, Futblack, Jukanalha, Negrete e Nat Guitler, entre outros, responsáveis por participar de desafios de habilidades e interagir com o público na arena, com direito a sessão de fotos.

Agora, os campeões partem para uma nova aventura, porém, dessa vez como torcedores. Todos terão a oportunidade de vibrar e assistir de perto aos jogos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022™, em uma experiência proporcionada pela marca das três listras.

LEGADO “A JORNADA”

“A Jornada” teve início em maio deste ano em São Paulo, na Arena Heliópolis, junto ao lançamento da bola do Mundial, Al Rihla. Após o pontapé inicial, o torneio passou por outras cinco capitais brasileiras antes da grande final, sendo: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Manaus. Ao todo 132 equipes femininas e 216 equipes masculinas entraram na disputa pelo sonho de qualquer fã de futebol: a oportunidade de torcer e assistir de perto os jogos da Copa do Mundo.

“A viagem para o Catar é um prêmio espetacular, mas sabemos que o resultado vai além dele. Em cada região deixamos uma marca, uma parte da história do que foi essa iniciativa que percorreu o Brasil. Com o imenso apoio dos moradores e a parceria incrível da CUFA, conseguimos reunir aproximadamente 6 mil pessoas juntando todas as etapas. Sem dúvidas encerramos esse capítulo com orgulho”, Pedro Portescheller, gerente sênior de marketing da adidas Brasil.

Com o objetivo de fomentar o esporte e o desenvolvimento dos jovens, como também dos moradores de cada região, com a cooperação e auxílio da CUFA, a adidas procurou quadras dentro das comunidades para sediarem os jogos. Antes das partidas, os locais recebiam uma revitalização completa e 5 quadras e 1 campo passaram por essa repaginação.

Seguindo também com a proposta de ser um campeonato de futebol inclusivo, todas as etapas contavam com vagas exclusivas para equipes das comunidades atendidas pela CUFA, totalizando 134 times que fizeram parte da trajetória do torneio. 

“Para a gente é uma enorme felicidade promover este tipo de evento esportivo, e é sensacional saber que esses jovens vão assistir à Copa do Mundo ao vivo, graças às nossas ações” Marcivan Barreto, presidente da CUFA São Paulo.

Sobre adidas futebol:

adidas é a marca líder do futebol mundial. Somos a fornecedora oficial dos torneios de futebol mais importantes do mundo, como a Copa do Mundo FIFA™, a UEFA European Championship, a UEFA Champions League e das grandes ligas de futebol. A adidas

também patrocina alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus, assim como as principais federações, incluindo Alemanha (DFB), Espanha (RFEF), Bélgica (RBFA), Argentina (AFA) e a partir de janeiro de 2023, Itália (FIGC). A adidas também é parceira de alguns dos melhores atletas desse esporte, como Leo Messi, Paul Pogba, Mohamed Salah, Paulo Dybala, Karim Benzema, Catarina Macario, Jude Bellingham, Vivianne Miedema, Trinity Rodman, Jennifer Hermoso, Serge Gnabry, Pedri, João Félix, Lindsey Horan e Wendie Renard.

Sobre a CUFA


A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização social brasileira presente em cinco mil favelas por todo o país. A entidade existe há mais de 20 anos e trabalha com esporte, formação de lideranças, empreendedorismo, educação, lazer, cultura e cidadania.

Durante a pandemia da Covid-19, a CUFA utilizou sua capilaridade para amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita por seis meses para as mulheres assistidas pela iniciativa. Por seu conhecimento sobre esses territórios, a CUFA criou uma rede de proteção que impactou mais de 17 milhões de pessoas em todo o Brasil, já que está presente e atua nos 26 estados e também no Distrito Federal. O TOP CUFA, a Taça das Favelas e a Taça das Favelas de E-sports são algumas iniciativas que marcam a história da organização social.

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

  • TOP CUFA GOIÁS CHEGA AO FIM E MOVIMENTA GOIÂNIA TOP CUFA GOIÁS CHEGA AO FIM E MOVIMENTA GOIÂNIA

    Na noite desta terça-feira, 6, foi realizada a grande final do maior concurso de beleza para jovens de periferia, o TOP CUFA. O evento foi realizado no Teatro Sesi, em Goiânia.

  • A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14 A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14

    Edição de 2022, terá participação de favelas do interior, e grande edição nacional no final do ano.

  • BBC News faz reportagem sobre a atuação da CUFA na pandemia BBC News faz reportagem sobre a atuação da CUFA na pandemia

    Departamento jornalístico é um dos maiores internacionalmente

  • A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis

    A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis A ação acontece na quarta – feira (27) e irá realizar entregas de alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, agua e roupas. As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, […]

  • BAND E CUFA ABRAÇAM ES & RJ BAND E CUFA ABRAÇAM ES & RJ

    Após as tragédias decorrentes das chuvas no Sul do Espírito Santo e na região serrana do Rio de Janeiro, muitas famílias precisam da nossa ajuda. Por isso, a CUFA e a Band se uniram para arrecadar itens essenciais: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral, colchões, cobertores e roupas. 🤝 […]

  • Nota de Pesar Abilio Diniz Nota de Pesar Abilio Diniz

      A Central Única das Favelas – CUFA, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do amigo, empresário Abílio Diniz. “Além de ser um grande exemplo de líder, era um ser humano humilde e dedicado, que por diversas vezes contribuiu para muitas ações da CUFA. Que seu legado siga de exemplo para muitos. À família nossos […]

  • CUFA MOBILIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RIO DE JANEIRO CUFA MOBILIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RIO DE JANEIRO

    A campanha realiza doações de alimentos, produtos de higiene, remédios e água No último sábado (13), as intensas chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense resultaram em um estado de calamidade. Em resposta a essa situação, a Central Única das Favelas (CUFA) está liderando uma mobilização solidária para auxiliar […]

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos