COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > adidas e CUFA anunciam vencedores da etapa do Rio de Janeiro no torneio “A Jornada”

adidas e CUFA anunciam vencedores da etapa do Rio de Janeiro no torneio “A Jornada”

As equipes Complexo da Coréia e Barbante estão classificadas para a grande final que ocorrerá em outubro do torneio “A Jornada”

A etapa do Rio de Janeiro do Torneio “A Jornada” ocorreu neste último fim de semana na CUFA RIO (R. Francisco Batista – Madureira, Rio de Janeiro), com equipes femininas e masculinas no estilo “3x3” disputando a chance de garantir um lugar na final nacional, em São Paulo, no mês de outubro.

No feminino, a equipe vencedora foi o Complexo da Coréia, com Pamela Souza, Emilly Lima e Daay Costa. Enquanto no masculino, a equipe Barbante foi a vencedora, com Thalyson Carvalho, Natan Souza e Vinnícius Pinto. Agora, os times se juntam aos campeões da jornada de São Paulo e esperam os demais vencedores para a disputa final.

“Foi muito importante receber essa etapa do torneio A Jornada, aqui na nossa sede no Viaduto de Madureira, onde já realizamos várias atividades de inclusão social.  O futebol faz parte do DNA da CUFA e o Rio é o estado precursor da Taça das Favelas. E o mais importante de tudo é proporcionar a alguns jovens, que aqui estiveram, a oportunidade de estarem em uma Copa do Mundo”, celebra Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.

“A Jornada” segue para outras quatro cidades brasileiras, com o próximo destino em Porto Alegre. Vale lembrar que os times finalistas de cada região se enfrentam na etapa final. Como prêmio, a adidas irá levar as equipes ganhadoras para o Catar para vibrar e curtir de perto os jogos da Copa do Mundo FIFA 2022™.

Confira as datas de cada etapa e aberturas das inscrições:

  • Porto Alegre (Junho): Abertura das inscrições: 1º de junho
  • Salvador (Julho): Abertura das inscrições: 28 de junho
  • Goiânia (Agosto): Abertura das inscrições: 1º de agosto
  • Manaus (Setembro): Abertura das inscrições: 30 de agosto

Sobre a adidas futebol:

adidas é a marca líder do futebol mundial. Somos a fornecedora oficial dos torneios de futebol mais importantes do mundo, como a Copa do Mundo FIFA™, a UEFA European Championship, a UEFA Champions League e das grandes ligas de futebol. A adidas também patrocina alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus, assim como as principais federações, incluindo Alemanha (DFB), Espanha (RFEF), Bélgica (RBFA), Argentina (AFA) e a partir de janeiro de 2023, Itália (FIGC). A adidas também é parceira de alguns dos melhores atletas desse esporte, como Leo Messi, Paul Pogba, Mohamed Salah, Paulo Dybala, Karim Benzema, Catarina Macario, Jude Bellingham, Vivianne Miedema, Trinity Rodman, Jennifer Hermoso, Serge Gnabry, Pedri, João Félix, Lindsey Horan e Wendie Renard.

Sobre a CUFA:

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização social brasileira presente em cinco mil favelas de todo o país. A entidade existe há mais de 20 anos e trabalha com esporte, formação de lideranças, empreendedorismo, educação, lazer, cultura e cidadania.

A instituição se notabilizou por incentivar o esporte como ferramenta de transformação social. Com o destaque para a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, que a CUFA promove desde 2012.

Durante a pandemia da Covid-19, a CUFA utilizou sua capilaridade para amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam. Através dos programas CUFA Contra o Vírus e o Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita para as mulheres assistidas pela iniciativa. Por seu conhecimento sobre esses territórios, a CUFA criou uma rede de proteção que atingiu mais de 15 milhões de pessoas em todo o Brasil, já que está presente e atua nos 26 estados e também no Distrito Federal. O Mães da Favela contempla milhões de mulheres moradoras desses territórios, que chefiam os seus lares, com uma bolsa de R$ 240.

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos