COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > Com a presença de jogadores, Santos FC e Kicaldo entregam alimentos na CUFA

Com a presença de jogadores, Santos FC e Kicaldo entregam alimentos na CUFA

O dia foi muito especial em Heliópolis, em São Paulo

Com a presença de jogadores, Santos FC e Kicaldo entregam alimentos na CUFA

O dia foi muito especial em Heliópolis, em São Paulo. A CUFA, Central Única das Favelas, recebeu nesta quinta-feira (02), em sua sede, os atacantes Ângelo e Lucas Braga, do Santos FC para uma ação Muito Além do Futebol. A Kicaldo, patrocinadora oficial do Clube doou 4 toneladas de feijão, que foram distribuídas para as famílias cadastradas no Mães da Favela. O projeto tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Além da sensação de prazer de contemplar a mãe que está sofrendo com essa pandemia, a gente poder contar com a presença ilustre de jogadores do Santos, eleva a autoestima dessa mãe. Ela se sente valorizada, porque se sente acolhida e se sente carinhosamente contemplada com essas ações. É importante para as empresas, para a CUFA, mas principalmente para as mães que recebem, além da alimentação, essas visitas em uma favela com 220 mil habitantes. Muito obrigado ao Santos Futebol Clube em nome da CUFA e dessas famílias. Um ato humanitário, um ato de amor ao próximo”, afirmou Marcivan Barreto, presidente da CUFA São Paulo.

Os jogadores do Santos FC, que colocaram a mão na massa e ajudaram a caregar as caixas com as doações, ficaram emocionados com o convite. “É muito importante e uma imensa satisfação estar aqui e ajudar as pessoas que tanto necessitam, as mães, as crianças. São ações que podem mudar vidas. Um futuro médico, uma futura professora, um futuro jogador. É gratificante demais”, disse o atacante Ângelo.

“É uma sensação maravilhosa, de dever cumprido. Eu me emociono bastante por ver a quantidade de histórias contadas, tanto nos projetos da CUFA, como na ajuda com os alimentos. Lá na frente fará a toda a diferença. Estou muito contente de participar dessa ação”, comentou o atacante Lucas Braga.

Mauricio Bortolanza, Diretor de Novos Negócios da Kicaldo, empresa líder no mercado de feijão no Brasil, afirmou: “Já doamos cerca de 15 toneladas para a CUFA. Em todo o Brasil foram 120 toneladas para diversas ONGs desde o início da pandemia. É um pequeno gesto perto da grande necessidade da população brasileira. Estamos muito felizes em poder ajudar”.

(Com informações da Comunicação do Santos FC)

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos