COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > Taça das Favelas Free Fire: seletivas estaduais

Taça das Favelas Free Fire: seletivas estaduais

Disputas finais acontecem a partir desta quinta feira, dia 5

Aconteceram, nesta semana, as seletivas estaduais da Taça das Favelas Free Fire, competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e pela Garena

Os jogadores competindo nos 26 estados e no Distrito Federal deram o “start” na disputa nesta semana, após partidas programadas em cada região para selecionar os melhores jogadores. 

A Disputa

O torneio é exclusivo para jovens moradores de favelas e as finais das seletivas estaduais acontecem, a partir desta quinta, dia 5, e vai até o dia 7 de novembro.

As 27 favelas campeãs estaduais se classificam para a fase nacional, junto com as outras 9 não campeãs com melhor desempenho. Esta fase nacional vai do dia 13 ao 15 de novembro e tem sua final no dia 5 de dezembro. 

“Essa semana é muito importante, para a nossa iniciativa. Favelas de cada estado estão disputando a grande oportunidade de participar da competição nacional. Meninos e meninas que sonham em, finalmente, serem reconhecidos pelo talento que têm! As 12 melhores favelas de cada estado se classificaram para as finais das seletivas, que acontecem a partir desta quinta. Destas finais sairão as favelas participantes da etapa nacional, que começa no próximo dia 13”, explicou Marcus Vinícius Athayde, diretor de inovações da CUFA e diretor geral do projeto. 

“Demos o start, nesta semana. E, novamente, em uma nova área pra a gente, mostramos que favela é potência”, comemorou Celso Athayde, fundador da CUFA. “Os jovens estão muito motivados para jogarem estas finais. E nós também, para organizar esse grande torneio nacional”, encerrou. 

Mais informações sobre resultados e atualizações do campeonato, acompanhe nas redes oficiais da Taça das Favelas Free Fire (@tffreefireoficial), CUFA (@cufabrasil) e Free Fire esports (@freefirebr_oficial). As 12 favelas finalistas de cada estado podem ser conferidas nas redes das CUFAs estaduais. 

Sobre a Garena

A Garena é a principal desenvolvedora e distribuidora de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, e se expandiu para outros mercados de rápido crescimento em todo o mundo. Um de seus jogos de maior sucesso, em que foi produtora e desenvolvedora, é Free Fire, game mobile mais baixado no Brasil em 2019, além de ser ganhador de mais de 13 prêmios, incluindo o de Melhor Jogo do Ano. 

Para mais informações sobre a Garena, visite https://www.garena.sg.

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos