Notícia Cufa 




16/05/2019 - Economia

Com direito a filas e presença de famosos, Favela Holding inaugura primeira loja do Box Mineiro, no Rio de Janeiro

Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo estabelecimento, no Centro do Rio, em dois dias

Grandes filas, presença de famosos, comida mineira e casa lotada. Assim foi a inauguração da primeira loja do Box Mineiro, franquia de alimentação especializada em refeições caseiras e frescas, do Rio de Janeiro, no Centro da Cidade, nesta quarta-feira, dia 15 de maio. O novo empreendimento da Favela Holding contou com a presença da rapper Nega Gizza, do comediante Hélio de la Peña, e do músico Serjão Loroza.

 

Este foi um dos primeiros passos da parceria entre Favela Holding, Box Mineiro e Central Única das Favelas (CUFA) que visa lançar, até 2021, 400 franquias do Box Mineiro em favelas de todo o Brasil, que vão ter o nome de Favela Box e seus empreendedores, moradores desses territórios, só precisarão custear a franquia em caso de sucesso.

 

“Hoje foi um dia muito importante para a nossa companhia e para a nossa família. Inauguramos esse empreendimento aqui no Centro do Rio, no asfalto, que é só o embrião de um projeto que vai levar empreendedorismo e novos conhecimentos para moradores de favelas do Brasil inteiro”, explicou Celso Athayde, CEO da Favela Holding. “Estamos muito felizes em termos o Box Mineiro ao nosso lado. O Box já está fornecendo toda a comida da Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, que organizamos e produzimos, no Rio e em São Paulo. E estamos muito felizes com o serviço da empresa”, elogiou Celso.

 

Na terça-feira, dia 14 de maio, véspera da inauguração, aconteceu uma degustação dos sabores oferecidos pelos Box Mineiro, que variam de feijão tropeiro à salada havaiana. Juntando os dois dias, mais de 4 mil pessoas passaram pela nova loja.

 

“Trouxemos o Box Mineiro para o Rio de Janeiro, com o objetivo de atender a todo o tipo de gente”, disse Thales Athayde, vice-presidente da Favela Holding e um dos sócios da loja.

 

A nova loja fica localizada na Avenida Franklin Roosevelt, 126, na região do Castelo, no Centro do Rio. Uma refeição sai em torno de R$ 15,00. Um preço mais econômico do que a maioria dos estabelecimentos da região.

 

“Muito gratificante poder estar participando e contribuindo com a empreitada do Box Mineiro, aqui no Rio. Vamos fazer a comida mineira cair no gosto do carioca”, projetou Lucas Floriano, outro sócio do estabelecimento.

 

A Favela Holding adquiriu 50% das ações do Box Mineiro no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

“Agradecemos a todos que vieram nesses últimos dos dias, e queremos cada vez mais pessoa aqui bombando a nossa loja”, comemorou Tiago Massaúde, o terceiro sócio.

 

Além do projeto de lançamento de franquias em favelas, a parceria prevê o lançamento de um restaurante escola no Viaduto de Madureira, na sede da CUFA, principal parceira social da F-Holding. Neste estabelecimento, moradores de favelas receberão aulas de culinária e gastronomia e serão treinados para trabalharem no Box Mineiro.

 

“Hoje foi um dia muito especial, demos o pontapé inicial em uma parceria que, tenho certeza, dará muitos frutos para a nossa companhia. Estamos muito encantados com a proposta da CUFA e da Favela Holding. E muito satisfeitos em mergulhar nesse grande universo empreendedor que é a favela”, comemorou Gil Souza, criador do Box Mineiro.







CUFA 2019 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br