Conheças os
pilares da Cufa

Sua doação ajuda milhares de famílias.

Por uma sociedade justa e sem pobreza.

Doe

Ação Humanitária

A CUFA sempre se pautou e foi reconhecida pelas ações humanitárias que desenvolveu. No período de pandemia, esta característica da instituição ganhou ainda mais força. Neste espaço, você pode ver as ações que a CUFA implementa para ajudar os moradores de favela a atenuarem as dificuldades do isolamento social.

Arte e Cultura

A favela é caracterizada como uma grande potência de arte e cultura. A CUFA, ciente disso, sempre fortaleceu, desenvolveu e fomentou projetos, eventos e atividades artístico-culturais, levando oportunidades para que o morador de favelas possa desenvolver seus talentos e dons.

Comunidade & Segurança

A CUFA está sempre atenta ao bem-estar e as políticas de segurança das favelas. Aqui você pode conferir as parcerias e projetos que a instituição desenvolve, dialogando com os mais diversos setores da sociedade, pensando no bem-estar de toda a comunidade.

Direitos Humanos

Todas as ações da CUFA, nas mais diversas áreas, primam pelos Direitos Humanos, como uma instituição reconhecida e dona de três cadeiras na Organização das Nações Unidas (Habitação, Juventude e Afrodescendência).

Economia

Nesta sessão, você pode conferir como as ações da CUFA estão contribuindo para o desenvolvimento econômico das favelas brasileiras.

Empreendedorismo

O favelado é um empreendedor nato. Por conta dessa premissa, a CUFA sempre fomentou e estimulou o empreendedorismo nas favelas de todo o Brasil, através de projetos e parcerias, com os mais diversos setores da sociedade.

Esportes

A CUFA sempre enxergou o esporte como uma grande ferramenta de inclusão social. A instituição é referência na criação e idealização de atividades esportivas voltadas para moradores de favela, sendo vanguarda em algumas dessas ações. Entre os grandes eventos desenvolvidos pela CUFA, destacam-se a Taça das Favelas, o Festival de Lutas da CUFA (FLC) e a LIBBRA (Liga Brasileira de Basquete de Rua).

Família e Saúde

A humanidade passa uma das piores crises sanitárias de sua História. A CUFA está atenta e preocupada com a saúde da população de favela. Aqui você pode acompanhar as ações que a instituição desenvolve em prol da saúde dos moradores destes territórios.

Nossos Principais Projetos