COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14

A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14

Edição de 2022, terá participação de favelas do interior, e grande edição nacional no final do ano.

Edição de 2022, terá participação de favelas do interior, e grande edição nacional no final do ano.

A Taça das Favelas 2019, em São Paulo, causou enorme impacto na sua primeira edição e volta em grande estilo à capital Paulista; numa grande Cerimônia de Lançamento que acontece no Museu do Futebol, no interior do Estádio do Pacaembu; No qual ocorreu as finais do torneio organizado pela Central Única das Favelas e produzido pela InFavela para mais de 40 mil pessoas.

A celebração da volta do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; á São Paulo acontece no próximo dia 14 de julho quinta-feira, em São Paulo, às 11h; e vai contar com a presença de técnicos e jogadores de todas as favelas que disputam a Taça. Além deles, autoridades, artistas e ex-jogadores estarão na celebração.

“A Taça das Favelas, foi um estouro em São Paulo já na sua primeira edição! Por conta da pandemia, tivemos as atividades presenciais interrompidas, mas agora voltamos com tudo e essa edição de retorno será inesquecível.”

Celebrou, Celso Athayde idealizador da Taça das Favelas.
Esta fase da Taça das Favelas será disputada por 128 seleções de favelas

Nesta Cerimônia, ainda vai ocorrer a apresentação do MC Menor MR e do Raí BG, que estão relançando a música da Taça das Favelas. O lançamento da canção da dupla foi interrompido em 2020, por conta da pandemia e agora será retomado. Esta produção, é fruto de uma parceria entre a CUFA e o canal KondZilla.

Esta fase da Taça das Favelas será disputada por 128 seleções de favelas, com 32 femininas e 96 masculinas. As seleções femininas não têm idade limite, enquanto entre os meninos, são permitidos jovens de 14 a 17 anos.

A bola vai rolar no final de semana dos dias 30 e 31 de julho. A grande novidade do certame paulista é que a partir das oitavas de final do masculino vão entrar as favelas campeãs das edições do interior. O mesmo acontece no feminino, a partir das quartas. As grandes finais estão previstas para acontecer no dia 8 de outubro.

Edição de 2022 terá participação de favelas do interior e grande edição nacional no final do ano

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos