Nossos Prêmios

Idealizado pelo rapper MV Bill e Celso Athayde, o documentário “Falcão: Meninos do Tráfico”, que retrata a realidade de jovens de comunidade que se envolveram na vida do crime, recebeu o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha pelas próprias mãos do rei Juan Carlos Primeiro I.

A Comissão de Educação e Cultura e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados premiou a CUFA (Central Única das Favelas) por sua atuação na educação brasileira. A originalidade, vulto ou o caráter exemplar das ações educativas desenvolvidas foram critérios que definiram a decisão.

O Prêmio Caio, considerado o “Oscar do Eventos”, tem como principal objetivo premiar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. A CUFA (Central Única das Favelas) foi premiada pelo trabalho desempenhado na Taça das Favelas de São Paulo.

Escolhida através de voto popular, a CUFA (Central Única das Favelas) venceu a categoria “Transforma Miaw Herói na Pandemia”, pelo trabalho social no combate aos efeitos da Covid-19 nas regiões mais ulneráveis, às favelas.

O objetivo do prêmio é reconhecer empresas que promovem a equidade, o estímulo à escrita e leitura, suporte a refugiados e moradia digna. A CUFA (Central Únicas das Favelas) foi premiada pela da atuação na pandemia, e soluções criadas para esse período através do empreendedorismo.

Por conta do trabalho social realizado, a CUFA (Central Única das Favelas) foi premiada na categoria Ação Social. O prêmio Ibest é a maior premiação relacionada à internet e ao mercado digital.

Na categoria “Responsabilidade Social”, a CUFA (Central Única das Favelas) foi a grande vencedora do “Prêmio Band Inspira Rio”, que tem como objetivo premiar e homenagear as empresas que propagam boas ideias, incentivam, investem e empreendem.

Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e atual CEO da Favela Holding, foi vencedor do Prêmio na categoria de Empreendedor Social pela Schwab, passando a integrar a comunidade de inovadores sociais ligada ao Fórum Econômico Mundial.

O empreendedor social Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador da CUFA ( Central Única das Favelas), venceu o Prêmio Caboré, da Revista Meio & Mensagem, na categoria de serviço de marketing. A premiação, da indústria de comunicação no Brasil, é considerada o “Oscar” do mercado publicitário.

O empreendedor social,Celso Athayde, CEO da Favela Holding, e fundador da Central Única das Favelas (CUFA), concorreu ao Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes em 2022. A premiação teve como objetivo reconhecer e homenagear pessoas que estão ligadas à construção cultural e criativa do estado de São Paulo.

A honraria foi dada à CUFA (Central Única das Favelas) pelo sucesso da campanha da Escola de Negócios da Favela, criada em 2022 com o objetivo de trazer conhecimento de educação empreendedora e conhecimento em gestão para um público que não possui acesso às escolas de negócios.

Para você saber!

Além dos prêmios e indicações, desde 2015, a CUFA (Central Única das Favelas) possui três cadeiras na ONU: Juventude, Habitação e Afrodescendência.