COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > Com Viaduto de Madureira lotado, Taça das Favelas celebra volta ao Rio de Janeiro, depois de período sem atividades presenciais.

Com Viaduto de Madureira lotado, Taça das Favelas celebra volta ao Rio de Janeiro, depois de período sem atividades presenciais.

Cerimônia aconteceu nesta sexta, dia 15, com a presença de autoridades, artistas e lideranças, técnicos, jogadores e jogadoras da Taça A Taça das Favelas Rio 2022, lançada oficialmente no início da tarde desta sexta-feira, 15 de julho, em cerimônia na sede da Central Única das Favelas (CUFA), no Viaduto de Madureira. O dia que marcou […]

Cerimônia aconteceu nesta sexta, dia 15, com a presença de autoridades, artistas e lideranças, técnicos, jogadores e jogadoras da Taça
A Taça das Favelas Rio 2022 foi lançada oficialmente no início da tarde desta sexta-feira, 15 de julho.

A Taça das Favelas Rio 2022, lançada oficialmente no início da tarde desta sexta-feira, 15 de julho, em cerimônia na sede da Central Única das Favelas (CUFA), no Viaduto de Madureira. O dia que marcou a volta torneio organizado pela CUFA e produzido pela InFavela, depois das atividades presenciais interrompidas pela pandemia, contou com um Viaduto lotado.

O Lançamento conduzido pelos rappers e fundadores da CUFA Nega Gizza e MV Bill; contou duas grandes novidades. A primeira foi a apresentação do hino oficial da Taça das Favelas, interpretado por Raí BG e Mc Menor MR, que foi lançado oficialmente, no dia anterior, no lançamento da Taça de São Paulo.

A segunda foi a confirmação do Favelão 2022, a Taça das Favelas Brasil, um grande torneio nacional, masculino e feminino, que está previsto para acontecer nos meses de outubro e novembro.

O evento contou com a presença do ator Babu Santana, do influencer Negrete, que fez o seu desafio, do herói do tetracampeonato mundial, Romário e do presidente nacional da CUFA, Preto Zezé. Além de uma grande apresentação de dança charme do grupo os Crespinhos.

“É muito importante estar aqui celebrando a nossa volta com alegria. Vivemos um período complicado, e voltamos com tudo para mais do que organizar o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; levar esperança e alegria para milhares de jovens moradores destes territórios, no Rio de Janeiro”.

Explicou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.

A Taça das Favelas Rio 2022 terá disputada entre 107 seleções de favelas, sendo 28 femininas e 79 masculinas. Os jogos começam dia 30 de julho, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo; e as grandes finais serão no dia 8 de outubro, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Fotos: Douglas Jacó/CUFA

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos