COVID-19 Mães da Favela

O novo vírus do COVID-19 tornou muito mais difícil de se viver nas favelas. SAIBA MAIS

Home > Lançamento da Taça das Favelas São Paulo agita auditório do Museu do Futebol

Lançamento da Taça das Favelas São Paulo agita auditório do Museu do Futebol

A cerimônia de Lançamento aconteceu no início da tarde nesta quinta -feira dia 14

A cerimônia de Lançamento aconteceu no início da tarde nesta quinta -feira dia 14. Contou com presença de; Cafu, Marta Sobral, autoridades e muita batucada, capoeira, hino lançado e novidade nacional!
A cerimônia de Lançamento aconteceu no início da tarde nesta quinta -feira dia 14

A Taça das Favelas São Paulo 2022 lançada oficialmente no início da tarde desta quinta-feira 14 de julho, em cerimônia no Museu do Futebol. O dia marcou a volta do torneio organizado pela; Central Única das Favela (CUFA) e produzido pela InFavela depois das atividades presenciais interrompidas pela pandemia, contou com o auditório do local lotado.

Às duas novidades do dia ficaram por conta, em primeiro lugar do lançamento oficial do clipe da Taça das Favelas; interpretado por Raí BG eMC Menor MR. A outra foi a confirmação de que vai acontecer o Favelão 2022, Taça das Favelas Brasil, um grande torneio nacional, masculino e feminino.

lançamento oficial do clipe da Taça das Favelas, interpretado por Raí BG e MC Menor MR.

A Cerimônia conduzida pela rapper e fundadora da CUFA Nega Gizza; contou com a participação da embaixadora estadual do projeto em São Paulo Marta Sobral e com a participação do Capitão do penta e embaixador nacional da Taça das Favelas Cafu.

“Eu estou aqui representando milhões de jovens de favela que sonham em melhorar de vida, através do futebol. A Taça das Favelas assim como o esporte em geral, é uma grande ferramenta de inclusão social”, celebrou Cafu

Entre as participações os grupos Associação de Capoeira Estilo e Malícia da favela de Heliópolis, e Batuquebrada de Paraisópolis empolgaram a plateia. O evento também contou com a fala de alguns representantes dos patrocinadores.

grupos Associação de Capoeira Estilo e Malícia da favela de Heliópolis, e Batuquebrada de Paraisópolis

A Cerimônia foi encerrada com as falas do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, e do governador do estado, Rodrigo Garcia, sendo chamados ao palco pelo presidente nacional da CUFA, Preto Zezé.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 será disputada entre 128 seleções de favelas, 32 femininas e 96 masculinas. Os jogos começam dia 30 de julho, na Vila Manchester, e as grandes finais serão no dia 8 de outubro, com transmissão ao vivo da TV Globo. A Taça das Favelas Brasil acontecerá nos meses de outubro e novembro, em São Paulo.

Gostou da ação?

Então participe. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sit ame

Faça Parte

Destaques

Fazendo do nosso jeito há 20 anos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos